Preloader

Carrefour – Dia da Mulher

Cliente

O Carrefour Brasil é o maior grupo de varejo alimentar do Brasil.

Cliente

Cenário

Em 2019, o Carrefour queria sair da convencional comemoração do Dia da Mulher para trazer uma comunicação que as empoderasse.

Cenário

Campanha

Criamos o conceito "Palavras não te limitam", com o "não" entrando na arte como correção. Esse conceito de corrigir foi usado em todas as peças da campanha, como em cartazes com frases de pessoas famosas, mas que eram corrigidas para evitar o machismo.

Campanha

Ação

Para reforçar a campanha, espalhamos correntes com frases que as mulheres escutam a vida toda no âmbito pessoal e corporativo: "Mulher não sabe dirigir", "Mulher não aguenta pressão", "Com três filhos e quer ser gerente?". A ideia foi reproduzir de forma lúdica o sentir "das amarras" pelas mulheres. Em complemento, colocamos um painel em branco, apenas com a frase "Palavras não te limitam. Escreva aqui palavras que te representam como mulher". A aderência do público foi tão grande que o espaço ficou pequeno e a solução foi usar post-its. :)

Ação