O Carrefour Brasil é o maior grupo de varejo alimentar do Brasil.
É sempre desafiador criar campanhas para a área de Diversidade do Carrefour. Para a Semana da Diversidade 2020, com a pandemia e os colaboradores e colaboradoras podendo interagir apenas em um ambiente digital, o desafio foi ainda maior.
O tema discutido foi a empatia como ferramenta para romper preconceitos estruturais de raça, gênero, diversidade sexual e pessoas com deficiência.
O resultado foi uma campanha de estímulo ao olhar empático através daquilo que realmente nos faz ver o mundo de forma diferente: entender a história do outro!
Histórias de colaboradores e colaboradoras se mesclaram com as de artistas convidados, como Negra Li, A Corda em si e Ayaní, e foram a base da campanha para que todos pudessem ver, aprender e se emocionar. No final, produzimos um clipe gravado e cantado pelos personagens.
“Quando eu mudo meu olhar, o mundo muda”, mote da campanha e refrão da música, mostra como podemos aprender com as diferenças, respeitando e celebrando as pessoas por serem quem elas são.