Preloader

Sabe as tais soft skills, tão faladas – e necessárias - no universo corporativo? Pois as mães podem ter um grande trunfo nesse quesito. Ao contrário do que se pregou no mundo do trabalho por tanto tempo, a maternidade pode potencializar a carreira de uma mulher, e não o contrário.

Então, se você é mãe e está aí meio borocoxô pensando que vai ser praticamente impossível conciliar carreira e maternidade, dê uma olhadinha na lista que preparamos – quem sabe você muda de ideia 😉

E você, gestor(a), anote no seu caderninho o quanto sua empresa pode ganhar ao apostar em uma mãe como membro de seu time!

1. As mães são feras em resolução de conflitos

Quem tem um pequeno em casa sabe que a vida é uma grande negociação. Acredite: convencer uma criança a comer legumes ou tomar banho na hora certa pode ser tão (ou mais) difícil do que negociar o prazo de entrega de um projeto importante.

2. Gestão de tempo é com elas!

Quando o bebê dorme ou a criança vai para a escola, é dada a largada para o momento mais produtivo do dia. É impressionante o quanto é possível render ao estar focada “apenas” na entrega de um projeto ou na finalização de um relatório.

3. Multitarefas: quem nunca?!

Levante a mão quem nunca trocou uma fralda enquanto falava com o cliente no viva-voz ou pediu licença em uma reunião para pegar um lanche para a criança. Ter habilidade para realizar várias coisas ao mesmo tempo ou para mudar rapidamente a atenção de um tema para o outro é praticamente um “super poder” das mães.

4. Mais empatia e tolerância: o segredo da maternidade

Por fim, as mães exercitam diariamente a paciência (mesmo que na marra!), o olhar empático e a tolerância com tentativas, erros e acertos das pessoas a sua volta. A habilidade da escuta também é desenvolvida enquanto levamos a cabo o processo de educar uma criança – e por que não exercitar isso também no ambiente profissional? Sua equipe e seus(suas) colegas só têm a ganhar.

Artigo publicado no Linkedin